RADICAIS LIVRES: estreou em 2006 no 1º Arte em Movimento, mostra literária e multitemática de Londrina. Desde então atua em diversos festivais e mostras literárias da cidade. A linha de trabalho da banda se encaixa no formato música e poesia, um estilo que utiliza-se da música como elemento de apoio à leitura de poesias. No caso dos Radicais Livres essa proposta se amplia, pois, além da poesia, utiliza pequenos contos e uma linguagem de palco mais próxima do teatro. Os temas narrados são composições de autoria de Herman Schmitz, e retratam pequenas cenas características da vida em sociedade: como a boemia que acaba com o amanhecer, os vizinhos espiões, a dificuldade de se estar só no meio urbano, questões filosóficas como o poder do dinheiro, a dualidade entre o querer e o fazer, ou temas de ficção científica, apresentados como pequenas fábulas de cunho ilustrativo sobre os rumos da sociedade hoje e suas repercussões num futuro possível.
BENDITOS ENERGÚMENOS: Desde que surgiu, em 2002, o grupo já fez cerca de 70 apresentações, entre Rio de Janeiro (Ziembinsky), São Paulo (SESC), Curitiba (Perhapiness); integrou o projeto Paraná Fazendo Arte se apresentado por várias cidades do Paraná, fez quinze apresentações dentro de escolas estaduais de Londrina e muitas apresentações espontâneas. O show é um diálogo entre a linguagem poética e a linguagem musical, resgatando as origens da poesia e projetando os textos para um contexto contemporâneo e urbano. O repertório é composto principalmente por poesia londrinense. O nome de alguns “Benditos”: Augusto Silva, Bernardo Pellegrini, Célia Musili, Karen Debértolis, Marcelo Montenegro, Márcio Américo, Maurício Arruda Mendonça, Marcos Losnak, Mário Bortolotto, Nelson Capucho, Rogério Ivano, Rodrigo Garcia Lopes, Torquato Neto, entre outros.
BONUS TRASH —A banda foi criada em 2004 com a intenção de recriar música e poesia, com o ritmo do Rock'n Roll. O Bonus Trash chega ao seu terceiro lançamento, agora de forma virtual para DOWNLOAD gratuito, pelo site www.myspace.com/bonustrash. Neste trabalho são disponibilizadas 08 composições, dos poemas de Álvares de Azevedo, Cesar Simiya, Herman Schmitz, Augusto Silva, Nelson Sato, Rogério Ivano. Também foram feitas junções de poesias é o caso de Borboletas e Secreta Morada de Cesar Sumiya e Diego Navarro, Ninguém na Igreja de Augusto Silva e Jose Luiz Borges, unir esses poemas foi um grande desafio para o grupo que mantém na maioria do repertório, poetas Londrinenses.