sábado, 12 de fevereiro de 2011

Visita a Ribeirão Claro

 
Nesta sexta 11, visitei e conheci o município de Ribeirão Claro, rota das águas, uma cidade encravada entre montanhas e rios, represas e a mata atlântica.
A viagem de Londrina até Ribeirão (como é carinhosamente chamada pelos seus munícipes), — de ônibus, é uma experiência inesquecível.
Como não poderia deixar de ser, o ônibus para em todas as cidades do caminho e a troca de passageiros é incessante, o que ameniza em partes o tempo da viagem.
Enfim, são tantas caras novas sotaques e assuntos que a viagem vai se tornando pitoresca, assim como o nome das cidades: Ibiporã, Jataizinho, Cornélio Procópio, Nova Fátima, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e por fim, Ribeirão Claro.

(Na próxima viagem farei algumas fotos das cidades desse trajeto)

A duração da viagem, contando a escala em Nova Iorque e Milão, é de 5 horas e esse único ônibus chega exatamente ao meio dia. Horário bom porque a fome é certa, e vamos assim para um dos três restaurantes da cidade, e se os outros forem tão bom como o que eu fui, — e esta é a opinião de um bom gourmet, a cidade está salva e a viagem afinal compensa.

Me esperava na rodoviária a simpatia sorridente e espontânea da Secretária de Cultura Narda Helena Jorosky, com a qual tive o invariável almoço de negócios, no qual não se falou de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário